Carregando...

COMO ATIVAR O BACKUP DIÁRIO DO WHATSAPP E EVITAR PERDER CONVERSAS E ARQUIVOS DE MÍDIA

Links patrocinados

A principio ativar o backup automático do WhatsApp me ajudou em muitos casos, desde a recuperar mensagens quando troquei de celular, quanto imagens e vídeos importantes que acabei perdendo.

Sendo assim, o backup salva tudo na nuvem pelo aplicativo do Google Drive, conversas, vídeos, fotos, arquivos de documentos, similarmente no iPhone, com mesmo procedimento de backup.

O ponto principal é que muitas pessoas não se dão conta da importância do backup, apenas quanto precisam, então para se precaver se liga nesta dica de como habilitar o backup diário no WhatsApp.

ATIVAR O BACKUP DIÁRIO NO WHATSAPP: ANDROID

Bom, no Android para poder ativar o backup automático é necessário seguir os seguintes passos, conforme descrito nos prints.

Fazer Backup WhatsApp Prints
Fazer Backup WhatsApp

Siga os passos:

  1. Clique nos 3 pontinhos para acessar as configurações
  2. Em Configurações, acesse o menu de Conversas
Selecionar Opções Backup WhatsApp

Então  na tela de conversas, selecione a opção que fica lá em baixo no menu: Backup de conversas.

Links patrocinados

Sendo assim, estamos na tela de configurações de backup do WhatsApp, primeiro selecionamos um email do Google, caso ainda não esteja selecionado.

Logo depois a frequência, ideal ser 1 vez por dia, então marque incluir vídeos, embora os backups fiquem mais pesados, porém você tem tudo do seu WhatsApp salvo.

Após fazer todas as configurações aperte em Fazer backup agora. Assim um backup será iniciado, então os próximos backups geralmente são efetuados de madrugada, quando o celular não está sendo utilizado.

COMO RESTAURAR O BACKUP DO WHATSAPP?

Ativar Backup Automático WhatsApp

Agora para restaurar um backup antes efetuado, se for o backup efetuado com o procedimento acima, será necessário desinstalar e reinstalar o WhatsApp, sendo no Android ou iPhone.

Aqui vou deixar um vídeo simples e bem explicativo sobre como fazer a restauração dos backups.

Por fim, se você ainda tem dúvidas, volte nas dicas do artigo e confira o vídeo completo até o final para entender como funciona o backup e restauração do WhatApp.

Ah e não esqueça de deixar o backup sempre ativo, pois assim em qualquer contra tempo, por quebra do celular, perda, você consegue restaurar suas mensagens com apenas 1 dia de diferença.